
Ranking de discos mais vendidos: caos total
Por André Barcinski
Publicação exclusiva para apoiadores(as) da APOIA.se
Ainda não é um(a) apoiador(a)?
Torne-se um apoiador(a) de R$ 20 ou mais para acessar esta publicação.
Já é um apoiador(a) de R$ 20 ou mais?
Para acessar esta publicação é necessário estar cadastrado e logado neste site usando o mesmo email utilizado na APOIA.se. Para se cadastrar clique aqui. Se já for cadastrado neste site, faça seu login aqui.
Problemas em acessar esse conteúdo?
Se você já é um apoiador e por acaso não está conseguindo acessar esse texto, por favor clique aqui.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
13 comentários em "Ranking de discos mais vendidos: caos total"
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Lembro-me de um boato antigo que dizia que a gravadora havia “roubado” cem mil discos do Guilherme Arantes, então se esta era a regra…
Sem entrar no mérito da qualidade ou falta dela do disco em si, o que me espanta é como um álbum “experimental” e “difícil” como THE DARK SIDE OF THE MOON vendeu tanto! Com ele o Pink Floyd conseguiu algo dificílimo, ser experimental e popular ao mesmo tempo…O THE WALL também não é lá muito fácil, mas pelo menos teve o mega hit ANOTHER BRICK IN THE WALL, então, mesmo que rasa, pelo menos existe essa justificativa.
André, se no Exterior, onde se imagina que essa contagem é mais organizada, no Brasil então não dá nem para imaginar, até porque o NOPEM só contava as vendas das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo (capitais de outros Estados e outras cidades grandes e médias ficaram de fora), então aquela história de que o Roberto Carlos vendia 1 milhão de cópias a cada lançamento de Natal era pura cascata né?
P.S: Eu também gostaria de um texto seu sobre o chatíssimo Bat Out of Hell, do Meat Loaf…
Faço!
A única certeza dessa lista é que todos esses discos em algum momento estiveram em destaque nas Lojas Americanas e pelo menos um colega de trabalho deu ou ganhou de presente algum deles no amigo secreto da firma.
Nunca vou entender o Meat Loaf ter vendido tanto.
Posso escrever um dia sobre esse disco e o parceiro do Meat Loaf, o Jim Steinman.
Você gosta do disco? Confesso que não consigo curtir.
Acho horrível.
Pegando carona no comentário do camarada Moacir, confesso que me espantou também o fato dele ter vendido mais que o Nevermind, por exemplo…
Loucura isso aí pô.
Uma coisa que achei curiosa quando era criança foi descobrir que o Greatest Hits do Eagles era um dos mais vendidos de todos os tempos (acho que até liderou o ranking por um tempo) e não tinha nenhuma música que eu conhecia (já que no Brasil só se tocava Hotel California, posterior ao lançamento desta coletânea).
Tipo da banda muito mais famosa lá fora do que aqui.