
Publicação exclusiva para apoiadores(as) da APOIA.se
Ainda não é um(a) apoiador(a)?
Torne-se um apoiador(a) de R$ 20 ou mais para acessar esta publicação.
Já é um apoiador(a) de R$ 20 ou mais?
Para acessar esta publicação é necessário estar cadastrado e logado neste site usando o mesmo email utilizado na APOIA.se. Para se cadastrar clique aqui. Se já for cadastrado neste site, faça seu login aqui.
Problemas em acessar esse conteúdo?
Se você já é um apoiador e por acaso não está conseguindo acessar esse texto, por favor clique aqui.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
19 comentários em "Feliz 80, Raulzito!"
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Letras pra você acordar pela manhã ou tocando no som do carro, cantarolando pro trabalho. Dá razão pra continuar vivendo!
Ouro de Tolo tem uma letra excepcional. Bela homenagem, André. Raul é essencial, uma obra vasta e de grande diversidade cultural (mas que a meu ver é reduzida a algo menor em razão dessa fama de doidão de Raul).
Raulzito sempre será Raulzito, incomparável e absolutamente genial. Aproveito a oportunidade para perguntar: existe algum texto seu sobre o grande Flávio Basso/Júpiter Maçã, Barça? Se não, fica aí a sugestão. Assisti a um show dele (sou fã desde o primeiro disco, e até hoje não assimilei a perda de alguém tão talentoso e tão jovem, praticamente um Syd Barret brazuca) em Porto Alegre, no bar Opinião, em 2011, e foi o momento mais marcante para mim naquele ano, sem dúvida alguma!
Cara, acho que nunca escrevi sobre o Júpiter. Tenho uma história engraçada com ele: o cara ficou enchendo o saco pra tocar no Clash, a casa noturna da qual eu era sócio. Eu queria fazer e convenci meus sócios. Resultado: SETE pagantes! “Show do Júpiter Maçã” virou sinônimo de “prejuízo” em nossas conversas: “Ih, isso aí vai ser o maior show do Júpiter Maçã!”
HAHAHAHA, aí fica difícil mesmo! Mas a história e a discografia que eu conheço (deve ter mais) dele é muito interessante. Consegue compartilhar algo com a gente, além dessa série de fracassos agendados?
Vai interessar a 7 pessoas, mas…desculpe, mas não podia perder a piada.
Eu gosto muito de eu sou egoísta… mas confesso que A beira do Pantanal me pega, nunca vi uma música onde a pessoa fala que matou, como matou, onde enterrou e qu ainda rega
Excelente homenagem Barça. Apesar de amar Rita Lee e os Mutantes, penso que se um extraterrestre quiser saber o que é rock brasileiro, acho que nada melhor do que apresentar a obra imortal do maluco beleza. E fica a dica: esse ano completa 50 anos da obra máxima do Raulzito na minha opinião: Novo Aeon, uma jóia do pop brasileiro.
Grande Raul!!!Ele era bem mais, um dos artistas mais importantes da MPB de todos os tempos, do que essa imagem caricatural que a mídia tenta nos empurrar goela abaixo…
Via ao eterno Raulzito, na maior parte de sua vida simplesmente odiado ou ignorado pelos críticos, mas sempre abraçado pelos seus fãs!!!!
Gostei muito do seu Top 10 do Maluco Beleza, vou cometer a ousadia de montar o meu, sem exatamente uma ordem de preferência: Ouro de Tolo, SOS, Medo da Chuva, Por quem os sinos dobram, Gita, Aluga-se, Eu também vou reclamar, Meu Amigo Pedro, A maçã e Judas.
Ela surgindo no caderno do colega Nestor é uma imagem sensacional. Grande Raul!!
Linda.
Linda homenagem! Escolher a predileta do Raul é muito difícil mas fico com ” Canto para minha morte “. A sequência de albuns Krig-ha bandolo, Gita, Novo Aeon e Há dez mil anos atrás é espetacular.
Acho a melhor sequência de discos do rock brasileiro.
Me lembro, na sabedoria dos meus 13 anos, de achar que os roqueiros brasileiros não prestavam, não eram letristas do mesmo nível dos do exterior… quem quebrou essa perspectiva foi Raul Seixas. Cada vez que reouço os discos dele descubro algum detalhe que tinha me passado, vejo achados nas letras que não tinha percebido… gênio… junto com Jorge Ben o melhor letrista que já tivemos. E, ninguém me ouça, as letras dele sobre Aleister Crowley são melhores que as de David Bowie…
Letras dele e o Paulo!
Lindas homenagens, André! Você viu ou pretende ver essa nova série da Globoplay “Raul Seixas: Eu Sou”?
Veremos esse fim de semana!
Ótima homenagem pro Raulzito, Barça. Eu como Soteropolitano tenho um orgulho maior ainda do Raul por ele ser meu conterrâneo. Toca Raul. Sempre.