abr/2023

A melhor banda que ninguém conhece

Por André Barcinski

A melhor banda que ninguém conhece

Por André Barcinski

Publicação exclusiva para apoiadores(as) da APOIA.se

Ainda não é um(a) apoiador(a)?

Torne-se um apoiador(a) de R$ 20 ou mais para acessar esta publicação.

Já é um apoiador(a) de R$ 20 ou mais?

Para acessar esta publicação é necessário estar cadastrado e logado neste site usando o mesmo email utilizado na APOIA.se. Para se cadastrar clique aqui. Se já for cadastrado neste site, faça seu login aqui.

Problemas em acessar esse conteúdo?

Se você já é um apoiador e por acaso não está conseguindo acessar esse texto, por favor clique aqui.

Precisa de ajuda? Clique aqui.

12 comentários em "A melhor banda que ninguém conhece"

  • Muito legal a banda, obrigado pela dica. Como apoiador do Barulho (livro que me marcou, começou a minha coleção de biografias e que na época eu emprestei – leia-se “perdi” – e apresentou várias bandas que ouço até hoje) estou revirando todos os textos do site.
    Também tenho uma banda que pode agradar “fãs de metal, stoner, punk ou de qualquer outra turma que goste de sons feitos por delinquentes” Chama-se OFITH, o primeiro EP pode ser encontrado em qualquer serviço de streaming.

  • Imagem de perfil do usuárioImagem de perfil do usuário
    Rodrigo Macedo

    Grande, Barça. Sensacional! Fiquei sabendo por aqui sobre esse relançamento e já adquiri minha cópia em vinil. Aproveitando o espaço, gostaria de humildemente sugerir algumas bandas para tocar por aqui, se existir alguma possíbilidade ($$$)… Warmduscher, Viagra Boys, Sleaford Mods e o (espetacular) Baxter Dury.

  • Aproveitando o ensejo: Quando os Strokes surgiram, muita gente – eu incluso – acharam “Is this it?” uma obra-prima e que a banda seria A banda para o século XXI. Mas o que se seguiu foi uma broxada colossal. A banda era fogo de palha? O mérito do disco era do produtor? Ou foi o colapso do antigo sistema das gravadoras que levou a banda pro buraco?

  • Imagem de perfil do usuárioImagem de perfil do usuário
    Joao Gilberto Monteiro

    André, concordando contigo no final do texto, acho que a principal culpada por seu insucesso é a própria banda, pois se fosse um tiquinho mais profissional e levasse a sério a sua arte, poderia cavar o seu espaço, mesmo diante de bandas fofinhas e pseudo-rebeldes, como os Strokes…

Deixe um comentário

Ir para o topo