Adeus a Bob Rafelson, pilar da “Nova Hollywood”
Por André Barcinski
Publicação exclusiva para apoiadores(as) da APOIA.se
Ainda não é um(a) apoiador(a)?
Torne-se um apoiador(a) de R$ 20 ou mais para acessar esta publicação.
Já é um apoiador(a) de R$ 20 ou mais?
Para acessar esta publicação é necessário estar cadastrado e logado neste site usando o mesmo email utilizado na APOIA.se. Para se cadastrar clique aqui. Se já for cadastrado neste site, faça seu login aqui.
Problemas em acessar esse conteúdo?
Se você já é um apoiador e por acaso não está conseguindo acessar esse texto, por favor clique aqui.
14 comentários em "Adeus a Bob Rafelson, pilar da “Nova Hollywood”"
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Frank Zappa fez uma ponta no filme Head, aparece puxando uma vaca.
Estou lendo o livro do Peter Biskind sobre a Nova Hollywood, e nele são contadas várias histórias incríveis (e bem doidas) sobre o Bob Rafelson. Que descanse em paz.
Sim, era da pá virada.
Valeu André, estava esperando por esse texto.
Espero que goste, Renata!
falando em produtores da época, você viu “the offer”, sobre a produção do poderoso chefão? divertido, ainda que longo demais e certamente enviesado pela visão do produtor do filme, o al ruddy (a série é baseada em sua “memória” dos eventos).
Vi os dois primeiros episódios, mas achei bem caricato. O Mario Puzo tava bem ridículo, não? Era um personagem trágico, ficou parecendo figura do “Sai de Baixo”. Não me pegou. Vale?
vale pra conhecer algumas histórias muito boas, mas realmente muitos personagens ficaram bem caricatos. Mas eu conhecia mto pouco de como filmaram o filme, então tem muita novidade. Se você conhece, já leu etc, talvez não valha mesmo.
ah, e claro que podia ser de 4 a 6 episódios apenas, 10 é um exagero, essa moda dos streamings de alongar história pra preencher a cota de conteúdo.
Vou ver se assisto mais alguns então.
desculpe, retiro o comentário. Terminei de assistir esse fim de semana e degringola sem dó, chapa branquice pura e cenas constrangedoras de rasgação de seda pro produtor. Não perca seu tempo.
Fala Barça, tudo certo?
Fui procurar sobre as produções que o Rafelson esteve envolvido e encontrei o doc Corações e Mentes legendado no Youtube.
https://www.youtube.com/watch?v=wRbEBqAV4XQ
Muito bom, mas pesado..
Impressionante como tu escreve com paixão e nos faz querer imediatamente ver os filmes que indica e ouvir os álbuns que também indica.
Grande abraço.
Muito obrigado!