abr/2025

Cinco vezes Val Kilmer

Por André Barcinski

Cinco vezes Val Kilmer

Por André Barcinski

Publicação exclusiva para apoiadores(as) da APOIA.se

Ainda não é um(a) apoiador(a)?

Torne-se um apoiador(a) de R$ 20 ou mais para acessar esta publicação.

Já é um apoiador(a) de R$ 20 ou mais?

Para acessar esta publicação é necessário estar cadastrado e logado neste site usando o mesmo email utilizado na APOIA.se. Para se cadastrar clique aqui. Se já for cadastrado neste site, faça seu login aqui.

Problemas em acessar esse conteúdo?

Se você já é um apoiador e por acaso não está conseguindo acessar esse texto, por favor clique aqui.

Precisa de ajuda? Clique aqui.

14 comentários em "Cinco vezes Val Kilmer"

  • Imagem de perfil do usuárioImagem de perfil do usuário
    Danielmsp@msn.com

    André foi no alvo:talento superior aos trabalhos realizados. Talvez um misto da personalidade difícil com o fato de que ele foi colocado como um pretenso galã, não fez filmes nessa linha e ao envelhecer essa pretensão afundou de vez.
    Heat é a melhor atuação dele. The Doors eu vi com uns 12 anos de idade, e revi outras vezes. A imagem de Jim Morrison, para min, é a de Kilmer. Estranho até hoje quando vejo uma foto real. E sempre estranhei que, na época do lançamento, Doors e Heat foram malhados perla crítica (hoje já redimidos).
    Gosto da atuação dele em A Sombra e a Escuridão e no medonho À Primeira Vista.

  • Aquela cena do tiroteio de Fogo Contra Fogo é pra ser conteúdo obrigatório em qualquer faculdade de cinema!
    Concordo contigo que é nesse longa que ele tem sua melhor atuação, mas uma das aparições preferidas dele é como aquele “Elvis” em True Romance.

  • Fogo contra fogo é a melhor atuação dele sem dúvidas! Acho q ficou um pequeno erro no texto, quem fez o Wyatt Earp no filme tombstone foi o Kurt Russell não? Abraços!

  • Imagem de perfil do usuárioImagem de perfil do usuário
    Luiz Santos Resende

    Barça. Um filme muito difuder do Val Kilmer é Blown Away, Contagem Regressiva. Das antigas de 1994. E RIP Val Kilmer, o Batman mais travado de todos os tempos, mas foi um sucesso de bilheteria.

  • Val está ótimo no papel de John Holmes no filme Crimes em Wonderland… Sempre achei o cara um baita ator. Cresci vendo o filme The Doors, onde ele incorpora o Jim Morrison

  • Imagem de perfil do usuário
    Fabio Henrique Goncalves

    Lembro de ver muito, na infância, “Academia de gênios” (1985), com uma cena final meio doida, com um balde de milho sendo atingido por um laser disparado de um avião, estourando pipoca pra tudo que é lado..kkkk E a trilha contava com a ótima “Everybody Wants to Rule the World”, do Tears for Fears.

  • Olá André, lembro de ter assistido A ilha do Dr.Moreau com Val Kilmer e o Marlon Brando. Aluguei em VHS naquela saudosa época das locadoras.rsrs… Filme é um abacaxi , mas foi a oportunidade de ver Brando em um dos seus últimos papéis- aliás ontem ele estaria completando 101 anos.
    Quanto ao Val Kilmer nunca me marcou especialmente, mas foi o que você disse, talvez nunca teve a chance de explorar o máximo de seu talento (The Doors?, que aliás não assisti). Dele também assisti na época O santo e A sombra e a escuridão, ao lado de Michael Douglas, uma boa diversão, filme de sessão da tarde.
    De todo modo, inegável que Val Kilmer terá seu lugar marcado na história.
    Grande abraço!

  • A sua lista me fez pensar no seu vídeo sobre A Ilha do Dr. Mureau e os problemas que aconteceram na época, depois desse filme ele nunca mais se recuperou, fez dezenas de papéis secundários e os que era protagonista saíram direto para VHS e DVD, que era o maior sinal de fracasso de um filme nos anos 90 e 2000.

    No documentário Val ele mesmo admite direta e indiretamente que o seu comportamento direcionou ele até ficar sem boas opções e ficar fazendo filmes tentando ter alguma relevância sem sucesso.

    O único filme realmente bom com ele que lembro depois de Heat é o The Ghost and the Darkness que saiu em 1996.

  • Acho que ele se esforçou bastante, mas assim como Tom Cruise, vai ser lembrado como um ator mediocre, protagonizando filmes para ver na sessao da tarde, exceçao a “Fogo contra Fogo”

  • Fogo contra Fogo é incrível. Tanto ao The Doors, acho a banda insuportável, e como adolescente tentei muito. Para mim, o grande acontecimento do filme foi ter a primeira música do Velvet Underground lançada no Brasil, Aquela época era difícil escutar qualquer coisa desse tipo no país.

    Top Secret é um filme que sempre faz a gente mais feliz, pela idiotice total, e pela performance maravilhosamente Kistch do Kilmer. A cena da revelaçao dos nomes do exército de Resistência Francês é antológica.

    Aliás, ideia estranhíssima essa refilmagem de Corra Que a Polícia Vem Aí!

Deixe um comentário

Ir para o topo