jul/2023

Crítica: “Tour de France” (Netflix)

Por André Barcinski

Crítica: “Tour de France” (Netflix)

Por André Barcinski

Publicação exclusiva para apoiadores(as) da APOIA.se

Ainda não é um(a) apoiador(a)?

Torne-se um apoiador(a) de R$ 20 ou mais para acessar esta publicação.

Já é um apoiador(a) de R$ 20 ou mais?

Para acessar esta publicação é necessário estar cadastrado e logado neste site usando o mesmo email utilizado na APOIA.se. Para se cadastrar clique aqui. Se já for cadastrado neste site, faça seu login aqui.

9 comentários em "Crítica: “Tour de France” (Netflix)"

  1. Rodrigo Barreto disse:

    Muitos anos atrás, quando moleque, assisti um filme chamado “American Flyers”. Era sobre dois irmãos que competiam no ciclismo de rua. Lembro que era um filminho meio sessão-da-tarde. Mas para um garoto eu gostei e ele me fez ter interesse por ciclismo.

    1. André Barcinski disse:

      Não lembro esse!

  2. Reinaldo Avelar Drumond disse:

    O Tour de France é sensacional. Paisagens belíssimas e uma disputa sempre emocionante. E a cobertura pela ESPN é excelente.

  3. Fábio Camargo disse:

    Explicar para leigos o que esses caras fazem em 21 dias e mais de 3.400 km é muito difícil, mas garanto que aguentar apenas UM dia andando de bicicleta nesse nível de competitividade é completamente “fora da curva”. Esse ano, por exemplo, a etapa rainha teve 166 km, com mais de 5.500 de altimetria acumulada, com a chegada no topo de uma montanha. A média de velocidade dos caras foi de 35km/h….isso é algo absolutamente “alienígena”. Os caras são de outra galáxia,….a competição e a série são fantásticas!

    1. André Barcinski disse:

      A gente segue ciclismo e fica de boca aberta, imagina quem não sabe muita coisa sobre o esporte.

      1. Fábio Camargo disse:

        quem não sabe nada de ciclismo não consegue ter a dimensão física e psicológica do que esses caras fazem em cima de uma bike….rs

  4. Sergio Neves disse:

    Gosto do esporte, agora que vc falou vou dar uma chance. Mas eu gosto de tênis e fui assistir “Breaking point”, também na netflix, e foi uma decepção.

    1. André Barcinski disse:

      Não vi essa ainda.

  5. Joãozinho1983 disse:

    André, valeu pela dica, depois eu darei uma olhada no Tour de France, mesmo não sendo fã de ciclismo!!!!

    E pela sua descrição, ele lembra bastante a estrutura do Drive to Survive, também da Netflix, que aborda o universo da Fórmula 1? Você já chegou a assistir?

Deixe um comentário

XS
SM
MD
LG
XL
2XL