
Crítica: “Um Espião Entre Amigos”
Por André Barcinski
Publicação exclusiva para apoiadores(as) da APOIA.se
Ainda não é um(a) apoiador(a)?
Torne-se um apoiador(a) de R$ 20 ou mais para acessar esta publicação.
Já é um apoiador(a) de R$ 20 ou mais?
Para acessar esta publicação é necessário estar cadastrado e logado neste site usando o mesmo email utilizado na APOIA.se. Para se cadastrar clique aqui. Se já for cadastrado neste site, faça seu login aqui.
Problemas em acessar esse conteúdo?
Se você já é um apoiador e por acaso não está conseguindo acessar esse texto, por favor clique aqui.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
11 comentários em "Crítica: “Um Espião Entre Amigos”"
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
André, aproveito pra indicar uma série de espionagem que também achei bem legal na Paramount. Chama “The Agency” e tem o Michael Fassbender, Richard Gere e é dirigida por aquele diretor britânico Joe Wright. O Fassbender é um espião da CIA que volta à Londres após 6 anos infiltrado como um professor disfarçado na África. Todo o elenco é muito bom! É baseada numa série francesa chamada “The Bureau”.
Legal, muito obrigado pela dica.
Valeu a dica
…e obrigado pelo Teenage da 5ª feira
Vou conferir. Guy Pearce anda numa fase muito boa, embora tenha minhas restrições a alguns filmes anteriores dele. Meus gêneros favoritos são policial e espionagem, ambos com produção baixa nas últimas décadas. Essa semana revi O Espião que Sabia Demais, gosto pacas.
Off: que baita show do Teenage Fanclub ontem. Parabéns pela organização.
Foi maneiro o Teenage, né?
Obrigado André pela dica. Nunca li o livro autobiográfico do Kim Philby, My Silent War, apenas o prefácio, positivo e respeitoso, do Graham Greene. Quem sabe o faça até o fim do ano…
Off Topic: ouvi o último ABFP e adorei a banda que você tocou, Dead Pioneers. Bad Indian está tocando em loop por aqui. No site da KEXP há uma performance ótima deles.
Valeu!!!
Eu vi o DP na KEXP, banda é muito boa.
Demais, verei o mais rápido possível.
E um OT: Luto pesado no Cinema nacional, nos deixa o Silvio Tendler:
https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2025/09/morre-silvio-tendler-um-dos-maiores-documentaristas-brasileiros-aos-75-anos.shtml
André, que bom que tem novas séries e/ou filmes sobre espionagem, não sei se era impressão minha, mas sentia o gênero meio fora de moda, pois não ficava sabendo de lançamentos de obras novas sobre o tema, valeu pela indicação!!!
Depois diz o que achou!