Do Arquivo: Adeus a Omar Sharif
Por André Barcinski
Publicação exclusiva para apoiadores(as) da APOIA.se
Ainda não é um(a) apoiador(a)?
Torne-se um apoiador(a) de R$ 20 ou mais para acessar esta publicação.
Já é um apoiador(a) de R$ 20 ou mais?
Para acessar esta publicação é necessário estar cadastrado e logado neste site usando o mesmo email utilizado na APOIA.se. Para se cadastrar clique aqui. Se já for cadastrado neste site, faça seu login aqui.
Problemas em acessar esse conteúdo?
Se você já é um apoiador e por acaso não está conseguindo acessar esse texto, por favor clique aqui.
10 comentários em "Do Arquivo: Adeus a Omar Sharif"
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Esse lance do cara ter de fazer filmes ruins pra pagar as contas é triste, mas as vezes rende umas pérolas do humor involuntário. Não há como não se divertir com o hilário “Che”. Na cena que o Che Guevara de Omar Shariff arranca um dente do Fidel Castro interpretado por Jack Palance dá impressão que os dois estão prontos pra cair na gargalhada.
Preciso rever esse abacaxi!
O Omar Sharif nessa foto tá a cara do Oscar Isaac…
Nenhuma CGI consegue chegar perto da beleza visual de Lawrence da Arábia. André, quais os seus 5 filmes preferidos do Sharif?
Acho que não tem muito como fugir de “Lawrence”, “Jivago”, “Funny Girl” e “A Noite dos Generais”. Mais recentemente, aquele “Monsieur Ibrahim” é bem legal.
Muito obrigado!
Pô Xará, realmente os filmes que mencionou são fantásticos. Grande atores das antigas acabaram sucumbindo a papéis estranhos a partir dos anos 80. Um dos primeiros filmes que vi quando criança foi “no calor da noite” e aquele xerifão com cara de mau, mas depois foi melhorando, me impressionou, Rod Steiger.!! Depois fez algumas bombas como coadjuvante a partir dos anos 80. O último filme que vi com o Omar foi o simpático “hidalgo”. Bom fds!
Entrevistei o Steiger nos anos 90 quando ele fez uma porcaria com Stallone, nem lembro o nome.
Caramba, que demais!! O filme é o especialista, com a Sharon Stone e o irmã canastrão da Julia Roberts rsrsrs. Outro que lembrei agora foi o James Caan em “queima de arquivo” com o Schwarzenegger.
Isso, uma bomba!