nov/2023

Entrevista: Black Pantera

Por André Barcinski

Entrevista: Black Pantera

Por André Barcinski

Publicação exclusiva para apoiadores(as) da APOIA.se

Ainda não é um(a) apoiador(a)?

Torne-se um apoiador(a) de R$ 20 ou mais para acessar esta publicação.

Já é um apoiador(a) de R$ 20 ou mais?

Para acessar esta publicação é necessário estar cadastrado e logado neste site usando o mesmo email utilizado na APOIA.se. Para se cadastrar clique aqui. Se já for cadastrado neste site, faça seu login aqui.

Problemas em acessar esse conteúdo?

Se você já é um apoiador e por acaso não está conseguindo acessar esse texto, por favor clique aqui.

6 comentários em "Entrevista: Black Pantera"

  1. Cleibsom Carlos Alves Cabral disse:

    Essa banda é ouvível, apesar de genérica demais! Se os integrantes fossem brancos, tenho certeza de que o BLACK PANTERA passaria batido. Digamos que a banda está se utilizando de sua “cota racial” no mercado. O que me espanta é a ingenuidade dos caras de acharem que estão combatendo o sistema, quando na verdade o estão reforçando encapando o discurso identitário do jeitinho que os engravatados querem. Guardadas as devidas proporções, o discurso vazio do BLACK PANTERA não se difere muito do efetuado pela porcaria BARBIE, por exemplo!!!PS.: Barça, e essa história de que uma de suas bandas favoritas, THE BRIAN JONES MASSACRE, quebrou o pau em pleno palco?

    1. Sandro Silva disse:

      Poucas vezes li tantas baboseiras quanto essas escritas por ti. Tente não ser tão escroto, por favor.

      1. Cleibsom Carlos Alves Cabral disse:

        Os integrantes do BLACK PANTERA são negros dóceis, cordeirinhos que se acham lobos, e só por isso repercutem tanto na grande mídia! Se os caras fossem raivosos e chutassem o balde de verdade, nunca que teriam o mesmo espaço. De resto, o som da banda é comum e não tem nada demais. É EMICIDA no rap, DJAMILA RIBEIRO e ITAMAR VIEIRA JR na literatura, LÁZARO RAMOS e TAÍS ARAÚJO nas artes cênicas e, santa hipocrisia, MAJU COUTINHO na Globo, todos se beneficiando da “cota informal” que a mídia concede às negras e aos negros bonzinhos e comportados! Não é com o discurso fajuto desse gente, que eu chamo de “ativismo classe média” e no qual o BLACK PANTERA se inclui, que as coisas vão mudar de verdade!!!MILTON SANTOS, há mais de 30 anos atrás, e JESSE SOUZA e NANCY FRASER colocam o dedo nessa ferida de forma contundente e por isso são escanteados por essa mesma mídia que repercute faceira e alegre negras e negros inofensivos. De resto, o som do BLACK PANTERA não justifica tanto auê e é o seu discurso que o faz repercutir! Discurso esse, como já citei, que é justamente aquele que o status quo deseja…PS.: Sugiro que você assista a entrevista do mito MILTON SANTOS no Roda Viva (de 1997!!!!!!!!!!) que, na antevisão do fato e já naquela época, colocava esse pessoal em seu devido lugar.

        1. Sandro Silva disse:

          Acho que tu precisa de medicação.

  2. Sandro Silva disse:

    Acho o Black Pantera foda e muito necessário! Curto demais o som e a mensagem!
    André, e o que foi a briga no palco do Anton Newcombe com o guitarrista… relatos dizem que o cara estava muito doido desde o início do show.

  3. Joãozinho1983 disse:

    André, para quem acha que o Rock Brasileiro morreu com os Los Hermanos, depois da morte do Chorão ou com a ascensão e queda dos Emos, o Black Pantera dá uma porrada bem dada nos ouvidos, misturando a potência do heavy Metal e um discurso direto, sem papas na língua!!!!
    Uma ótima banda e que merece todo o sucesso!!!!

Deixe um comentário

XS
SM
MD
LG
XL
2XL