Publicação exclusiva para apoiadores(as) da APOIA.se
Ainda não é um(a) apoiador(a)?
Torne-se um apoiador(a) de R$ 20 ou mais para acessar esta publicação.
Já é um apoiador(a) de R$ 20 ou mais?
Para acessar esta publicação é necessário estar cadastrado e logado neste site usando o mesmo email utilizado na APOIA.se. Para se cadastrar clique aqui. Se já for cadastrado neste site, faça seu login aqui.
Problemas em acessar esse conteúdo?
Se você já é um apoiador e por acaso não está conseguindo acessar esse texto, por favor clique aqui.
22 comentários em "Feliz 100, Nosferatu!"
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Clássico absoluto! André, falando em terror, o que você acha dessa nova safra do gênero, filmes como “Corra!”, “Hereditário” “Babadook”, etc?
Gostei bastante de “Babadook” quando vi, achei bem feito.
Eu gostei. A primeira parte foca na figura que ele apresentava ao público britânico, as excentricidades, sua influência inclusive na família real britânica (principalmente o Príncipe Charles e Lady Di), enquanto que a segunda parte focou nos abusos e relatos das vítimas.
Vou ver se vejo esse fim de semana, valeu.
Barça,
Incrível olhar pra trás e enxergar essas obras no seu contexto histórico. O terror, a monstruosidade, a escuridão liricamente documentadas pelo cinema alemão eram, a final, o terreno fértil para o que logo viria a acontecer.
Sim, inclusive vários dos artistas e técnicos ligados ao Expressionismo tiveram de fugir da Alemanha nazista. Lang, inclusive.
Barça, o que você acha do remake feito pelo Werner Herzog?
Gosto muito, tenho em DVD e assisto sempre, Kinski tá demais.
Andre, no gênero terror literário, você tem grande estima por Lovecraft ? Acho alguns contos dele um tanto maçantes, pelo excesso de adjetivos que carregam.
Gosto muito, inclusive andei relendo com os filhos, depois que a Darkside lançou uma versão para adolescentes, não sei se viu. Mas vc tem razão, as histõrias são muito detalhistas sim.
Revi “Nosferatu” há alguns meses no youtube, e realmente, até hoje impressionam demais a cenografia, as atuações e todo o clima “pesado” do filme… André, você viu “A Sombra do Vampiro”, com John Malkovich interpretando Murnau e Willem Dafoe como Max Schreck? Gostou? Abraço.
Vi na época e lembro ter gostado muito do filme.
A cena do navio chegando ao porto trazendo o caixão do Nosferatu com uma “penca” de ratos dentro é sinistra demais. Inclusive o Robert Eggers vai dirigir um remake do Nosferatu, parece que sai ano que vem.
Sim, e a cena da carruagem andando em velocidade acelerada, essas duas me marcaram muito.
Todo elogio é pouco pra Nosferatu… não me canso de ver e rever.
Verdade, não cansa nunca. Cada cena um deslumbre.
Barça olha só o que a Metzo fez em homenagem ao Nosferatu https://www.lojatoys4fun.com.br/blog/nosferatu-ganha-figure-pela-linha-one-12-collective-da-mezco-toys/. Uma Obra de Arte.
Que demais isso.
André, por falar em terror, você assistiu a série documental sobre as atrocidades de Jimmy Saville?
Cara, vi que estreou, mas não tive tempo de assistir. Vale? Li bastante sobre o caso, é impressionante.
André
Que comentário excelente! E muitíssimo obrigado pela indicação do Brent Reid. Dei uma olhada e tem material para ler para os próximos anos…. abraço
Tem, o site é um absurdo.