Livro revela Shostakovich, o gênio perseguido por Stalin
Por André Barcinski
Publicação exclusiva para apoiadores(as) da APOIA.se
Ainda não é um(a) apoiador(a)?
Torne-se um apoiador(a) de R$ 20 ou mais para acessar esta publicação.
Já é um apoiador(a) de R$ 20 ou mais?
Para acessar esta publicação é necessário estar cadastrado e logado neste site usando o mesmo email utilizado na APOIA.se. Para se cadastrar clique aqui. Se já for cadastrado neste site, faça seu login aqui.
17 comentários em "Livro revela Shostakovich, o gênio perseguido por Stalin"
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Oi André, está tudo bem contigo? Esse foi o último texto que li no seu blog, depois não vi mais nenhum texto inédito seu, ou será que é algum problema com minha conta?
Oi João, obrigado. Não tem nada errado, é que os dois últimos textos foram abertos a não-assinantes e, por isso, ainda não entraram no blog, o que os deixaria invisíveis a não-assinantes por 60 dias. O próximo texto, na quarta, volta ao normal. Abraço!
Consegui ver agora no celular. Deve ser problema de configuração no meu computador ou algo assim. Se houvesse a possibilidade dos apoiadores receberem as noticias via e-mail ficaria mais prático acho… É uma sugestão. Abs
Cara, juro que é a primeira reclamação sobre o chat que recebo.
Oi André tudo bem? Você teria como confirmar as datas dos próximos cursos online? Normalmente você coloca no chat do Apoia-se – mas aqui ele não funciona de jeito nenhum. Obrigado!
Oi Bruno. Hoje, quarta, às 19j30, tem o curso sobre história do punk. Você não está recebendo as mensagens que envio pelo chat?
Ótima dica e belo texto Barça. A história soviética, principalmente desse período precisa ser contada. Vários gênios foram brutalmente calados e tiveram carreiras ceifadas frente a monstruosidade desses regimes totalitários. Iniciei a leitura hoje de ,Meus Lugares Escuros, de outro gênio (James Ellroy) e estou amando. Conheci esse mestre através de alguns textos seus. Valeu
Esse livro é um absurdo. É a autobiografia dele, mas perece um romance.
André, muito legal ver as obras e histórias desses artistas cujas vidas foram interrompidas ou prejudicadas com a ascensão de regimes totalitários à esquerda e direita, `no mundo todo, inclusive no Brasil, e não só pela Ditadura Militar, mas também pelo Estado Novo do Getúlio Vargas, que muita gente esquece, ou ignora mesmo…
Muito bom, Barça. Vou ler.
Legal, depois diz o que achou.
Pra quem gosta do tema, só esse título aí já torna quase obrigatória a leitura.
O livro é muito empolgante, leitura fácil.
meus filhos Gabriel (7) e Rafael (4) sao fas do Shostakovich e dos outros russos. estao fascinados por música clássica, fazem blind tests no youtube e acertam 95% dos compositores e das músicas.
já li “o cerco de leningrado”, mas nao este associando o compositor à história. vou atrás.
abracos
Parabéns pelos moleques!
André, valeu pela dica. Se você quiser se aprofundar sobre outro período “marcante” da vida do Shostakovich, li há alguns anos “Leningrad – Siege and Symphony, the great story of the great city terrorized by Stalin, starved by Hitler, immortalized by Shostakovich” de Brian Moynahan. Descreve os 900 dias de cerco na cidade e a composição da Sinfonia n 7 em homenagem à população da cidade. O livro é longo (quase 500 páginas), mas vale a pena, Abraço
Que dica maneira, o assunto me interessa muito.