Publicação exclusiva para apoiadores(as) da APOIA.se
Ainda não é um(a) apoiador(a)?
Torne-se um apoiador(a) de R$ 20 ou mais para acessar esta publicação.
Já é um apoiador(a) de R$ 20 ou mais?
Para acessar esta publicação é necessário estar cadastrado e logado neste site usando o mesmo email utilizado na APOIA.se. Para se cadastrar clique aqui. Se já for cadastrado neste site, faça seu login aqui.
Problemas em acessar esse conteúdo?
Se você já é um apoiador e por acaso não está conseguindo acessar esse texto, por favor clique aqui.
26 comentários em "Michael Mann, 80"
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Barça, quando teremos novidades na sessão Podcast? Eu gostava muito, principalmente das entrevistas do Helio Costa Manso e do Gonçalo Júnior
Cara, eu substituí pelo “Encontro”, até para que os assinantes pudessem participar. Pelos números, parece que os assinantes estão gostando bem mais.
Mann é incrível, adoro quase tudo que o cara fez, mas Colateral pra mim, foi muito fraco… Tom Cruise com aquela cara de indigestão pós-feijoada dele, e o Jamie Foxx sempre exagerado também não ajudou… Quero muito ver Thief, pois só pela sua sinopse, já fiquei curiosíssimo.
ótimas recomendações sobre o Cara, ele é um dos maiores. Poderia criar um dos seus maravilhosos cursos com os filmes dele, seria demais Xará. Aração
Se eu fosse fazer essa lista tirava ‘The Insider’ e colocava ‘Miami Vice’, que eu considero um filme lindo … dá raiva saber que Mann está quase aposentado, sem dirigir nada pra cinema desde que aquele filme dele com o Thor foi um baita dum flop (o filme era até razoável mas longe de ser dos melhores dele) enquanto tantos picaretas dirigem o que querem e saem impunes de seus abacaxis… mas isso é a vida em Hollywood…
Esse com o Thor eu não aguentei 15 minutos. Viu o primeiro episódio da série “Tokyo Vice”? Ele dirigiu o primeiro, vale a pena ver.
Ninguém filma cenas de tiroteio tão bem quanto o cara. E o som, então? Nada chega perto. Essa cena nas ruas de LA em “Heat” e a troca de tiros no final de “Miami Vice” são sensacionais.
Assino embaixo, são ótimos filmes.Em colateral o Michael Mann arrancou do Tom Cruise uma de suas melhores atuações e a cidade de Los Angeles a noite é uma atração a parte.
barça, assisti “heat” num cinema em santa monica, LA, logo que saiu em dez/95. experiência inesquecível. tá no netflix e vou rever pela 4a ou 5a vez. meu preferido dele.
em “thief” a cena inicial na chuva já vale o play. só falta “manhunt” dessa lista, vou atrás.
abraçao!
Bacana a lista. Pena que aparentemente NENHUM deles está nos streamings
Estão sim, Heat tá no Star+, acho. Não confia mais no Just Watch, aquilo tá um lixo.
Xará, Heat e Colateral estão na Amazon. Assisti recentemente. abs,
Obrigado pela informação!
André, eu jurava que o Michael Mann era um representante da Nova Hollywood, até pela idade que ele acaba de completar!!!!
E sobre sua lista, concordo 100%, é só filmaço, gosto de todos!!!!
Ele estreou em cinema nos anos 80, veio um pouco depois.
Mesmo a versão dele de O Último dos Moicanos, com o Daniel Day Lewis e a Madeline Stowe, é excelente!
De todos os citados, só não vi Manhunter, vou aproveitar e procurar. André, você gosta de O Último dos Moicanos?
Cara, revi recentemente e não consigo gostar desse filme.
Você viu a série Tokyo Vice, produzida por ele ano passado, na HBO? Li que é muito boa.
E eu não sabia que ele foi produtor executivo da série Miami Vice nos anos 80.
Vi os dois primeiros episódios. O primeiro é dirigido por ele e é FANTÁSTICO. Aí vem o segundo, feito por um outro, e a coisa cai vertiginosamente. Assista e confirme!
Vida longa a Michael Mann!
Barcinski, chegou a fazer algum post sobre “Bardo” – (Iñárritu /Netflix) ? Assisti nesse fim de semana ( em partes… essa onda de filmes longas é foda..)… A primeira metade me parecia só um amontado de arroubos exibicionistas do diretor (ótimos, mas sem propósito), mas na segunda metade o filme me ganhou e vi numa toada, uma das coisas mais interessantes de assistir nos últimos tempos, dentro dessa moda de filmes de inspirações autobiográficas…
Abs !
Cara, vi o trailer e tô com uma preguiça monstruosa de ver o filme. Vale mesmo?
Tb tive essa preguiça, ainda mais já conhecendo o exibicionismo do diretor.. A primeira hora de filme entrega isso mesmo, mas não é desinteressante… A 1h30 final é muito boa, poderia ter sido 80% do filme. Valeu por ver um filme de memórias um pouco fora do formato meio romântico… E o ator protagonista está muito bem…
Abs !
Para Mann o estilo se sobrepõe ao conteúdo, ou seja, o cara é um cineasta yuppie por natureza. Em alguns de seus filmes ele consegue ir além do seu estilo publicitário, engomado e perfumado e revela uma fagulha de talento, mas isso é exceção em sua carreira. Michael Mann é um Adrian Lyne que a crítica gosta.
Pelamor dos meus filhinhos, Cleibsom, para com isso. O cara faz Thief, Manhunter e Heat e você diz que ele é “engomado e perfumado”? Parece que não viu os filmes, não é possível. Mann é o exato OPOSTO de um cinema engomado.
Barça, para mim os assassinos dos filmes do cara sempre parecem estar mais preocupados com o penteado ou estilo das roupas que irão vestir do que com os próprios assassinatos que irão cometer. Mas, sei lá, talvez seja uma birra minha.