
“Os Suspeitos”: uma aula de roteiro
Por André Barcinski
Publicação exclusiva para apoiadores(as) da APOIA.se
Ainda não é um(a) apoiador(a)?
Torne-se um apoiador(a) de R$ 20 ou mais para acessar esta publicação.
Já é um apoiador(a) de R$ 20 ou mais?
Para acessar esta publicação é necessário estar cadastrado e logado neste site usando o mesmo email utilizado na APOIA.se. Para se cadastrar clique aqui. Se já for cadastrado neste site, faça seu login aqui.
Problemas em acessar esse conteúdo?
Se você já é um apoiador e por acaso não está conseguindo acessar esse texto, por favor clique aqui.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
16 comentários em "“Os Suspeitos”: uma aula de roteiro"
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Puta filme! Eu, com meus 15 anos, vi no cinema. Saí estarrecido. E virou sucesso nas locadoras e até hoje e referência pra galera que está nos 40 anos
Assisti esse filme em um cinema lá no Cine Olido, no centro de São Paulo, com minha então namorada. Saí do cinema de queixo caído, enquanto minha namorada saiu indignada, porque achou o filme sem pé nem cabeça. Tempos depois (uns 6 meses depois de a gente ter assistido ao filme no cinema), ela me deu de presente um kit que tinha um perfume do Boticário + o VHS desse filme. O perfume acabou, mas o VHS ainda está cuidadosamente guardado, mesmo sem eu ter um videocassete para reproduzi-lo. Em tempo: minha namorada se tornou minha esposa, e estamos juntos até hoje, discordando sobre esse filme e sobre tudo o que um casal pode discordar, HAHAHAHA
Que história maneira!
Cara, suas resenhas, pelo menos no meu caso; me fazem fazer uma viagem no tempo e essa não foi diferente. Me recordo do impacto desse filme em mim com sua trama intrincada e de o ter recomendado a amigos na época. Vou assistir a ele novamente, boa DICA para o fim de semana! Valeuuuuuuu
Boa!
André, o grande OT do dia: Faleceu o enorme Sebastião Salgado
https://www.uol.com.br/splash/noticias/2025/05/23/morre-sebastiao-salgado-um-dos-maiores-fotografos-do-brasil.htm
Eu vi, muito triste, era um monstro.
Então esse é o último roteiro que presta que ele escreveu, porque os Missões Impossível e os Jack Reacher são de doer…
Synger caiu em desgraça em Hollywood por acusações de assédio, né, bem como o Spacey.
Lembro na época de ter saido do cinema com aquela sensaçao: uau, valeu a pena! A ultima cena em que o Kevin Spacey vai “endireitando” o corpo entra no Jaguar, acho antologica. Um dos grandes filmes da decada de 90, sem duvida.
O cara se transforma só no andar. É brilhante.
Baita filme , excelente lembrança.
Ah filmaço!
Não tinha parado para pensar na relação com Rashomon, na próxima sessão pipoca aqui em casa vamos ver os dois em sequência haha, Bryan Singer e Christopher McQuarrie possuem a mão cheia, tomara que ele se aposentem escrevendo e dirigindo mais filmes assim.
Um filme que adoro dessa época é o L.A. Confidential do Curtis Hanson, diretor de carreira irregular mas com alguns ótimos filmes, adoraria ver você escrever sobre esse!
Sem dúvidas, um dos melhores filmes dos últimos 30 anos, atuações e roteiro impecáveis! Kevin Spacey sensacional! Ainda tenho o DVD (comprado baratinho, já que não era filme de estúdio grande). Não lembro de outro filme tão impactante do bryan singer. Barça, vc lembra de algum direitor q tenha tido um primeiro filme tão impactante e depois não atingiu mais as expectativas? Tipo one hit wonder?
M. Night Shyamalan?
Verdade. Ladeira abaixo depois de sexto sentido… o Damien Chazelle fez Whiplash, que considero um grande filme, e depois mesmo tendo ganho o Oscar por Lalaland considero inferior, assim como o primeiro homem. Mas ele é jovem ainda, pode voltar melhorar…
Shyamalan é o maior exemplo, acho.