nov/2024

Três filmes que marcaram Al Pacino

Por André Barcinski

Três filmes que marcaram Al Pacino

Por André Barcinski

Publicação exclusiva para apoiadores(as) da APOIA.se

Ainda não é um(a) apoiador(a)?

Torne-se um apoiador(a) de R$ 20 ou mais para acessar esta publicação.

Já é um apoiador(a) de R$ 20 ou mais?

Para acessar esta publicação é necessário estar cadastrado e logado neste site usando o mesmo email utilizado na APOIA.se. Para se cadastrar clique aqui. Se já for cadastrado neste site, faça seu login aqui.

Problemas em acessar esse conteúdo?

Se você já é um apoiador e por acaso não está conseguindo acessar esse texto, por favor clique aqui.

18 comentários em "Três filmes que marcaram Al Pacino"

  1. Saigon disse:

    Filmes sensacionais!!então André off topic, sei que vc gosta da série Slow Horses,a última e recente temporada,achei ótima.

    1. André Barcinski disse:

      Só vi a primeira. As outras valem?

  2. Daniel Castro disse:

    Godfather part II, Dog Day Afternoon e
    Heat, nesta ordem, são meus três favoritos do ator.

    Vale mencionar Panic in Needle Park, Glengarry Glan Ross, Insiste e and Justice For All.

  3. Willana disse:

    André, não recebi o link da live da Marina.

      1. Mario Ibere Quintas disse:

        A propósito, há meses que só recebo por email os boletos para pagamento da mensalidade. .

        1. André Barcinski disse:

          Mario, boa noite. Chequei aqui, sua conta está ativa e todas as mensagens do chat constam como recebidas por você. Será que não estão indo pra sua caixa de spam? Estou olhando pra sua caixa de mensagens, a mensagem de hoje sobre o debate da Marina Person consta como recebida.

  4. Joãozinho1983 disse:

    André, gosto mais do Al Pacino no Parceiros da Noite e no Carlito’s Way do que no Scarface, noves fora o imenso sucesso que ele faz até hoje!!!
    E você gosta da atuação dele no Perfume de Mulher, onde ele finalmente levou o Oscar de Melhor Ator???

    1. André Barcinski disse:

      Só pra ficar claro: quem escolheu esses filmes foi o Pacino, não eu, ok? Sobre “Perfume de Mulher”, eu realmente não gosto desse filme. O original é bem mais legal.

  5. Sandro Silva disse:

    André, o diálgo do restaurante em “Heat” foi improvisado? Porque nos extras do dvd, me parece que eles falam como a cena surgiu e foi montada. Também já vi o DeNiro dizer que foram feitos cerca de 9 takes daquela aula de interpretação (Adam Driver deveria assisitr para aprender).
    Cara, sei que é uma opinião polêmica, mas não acho o Pacino tão bem assim em “Scarface”… me parece que ele forçou a mão, especialmente no sotaque, mas sem dúvidas, é um filme que marcou gerações.

    1. André Barcinski disse:

      Também não acho que Tony Montana seja um dos melhores momentos do Pacino, ele tá exagerado como todo o filme. Sobre a cena de “Heat”, sim, boa te foi improvisada. Brincadeira, não?

      1. Sandro Silva disse:

        Porra, demais! Eu vi o Tom Hiddleston falando dessa cena como “um lindo jogo de tênis, onde ambos estão no mesmo altíssimo nível”.

        1. André Barcinski disse:

          Pois é.

  6. Fabio Henrique Goncalves disse:

    Um filme de que ninguém fala e que acho legal é “Frankie & Johnny” (1991), comédia romântica com a Michelle Pfeiffer. Um Pacino bem inusitado..kkk.

    André, e sobre essa onda chatissima de adaptações de histórias de super heróis ( que o Kléber Mendonça, de forma bem humorada, chama de “filmes de boneco”) ? Alguém já teve a pachorra de sugerir o Al Pacino para participar de uma produção dessa? Dá pra imaginar ele batendo ponto na Liga da Justiça ? Ou na mansão do Professor Xavier discutindo como salvar o mundo ? Rsrs

    1. André Barcinski disse:

      Ele atuou em “Dick Tracy”, mas foi bem lá atrás…

      1. Sandro Silva disse:

        E dizem que recebeu uma quantia nababesca de grana por isso.

    2. Willana disse:

      Fábio, sem querer parecer o Pernalonga de batom mas já parecendo, até porque você não tem nenhuma obrigação em saber disso, mas denominar filmes de super-heróis como filme de boneco é do recifense como um todo, não surgiu com o Kléber. Ele só exportou o pernambuquês. A partir de que momento isso surgiu, eu francamente não sei, só sei que desde de criança (bote um bocado de tempo nisso) sempre chamei esse tipo de filme como “de boneco”. Como se fosse um gênero, tais como os filmes de terror, suspense, drama, etc.. Conheço gente das antigas, que chama filme de terror como filme de bicharoco e por aí vai.

Deixe um comentário

XS
SM
MD
LG
XL
2XL