Uma obra-prima do cinema chega ao streaming
Por André Barcinski
Publicação exclusiva para apoiadores(as) da APOIA.se
Ainda não é um(a) apoiador(a)?
Torne-se um apoiador(a) de R$ 20 ou mais para acessar esta publicação.
Já é um apoiador(a) de R$ 20 ou mais?
Para acessar esta publicação é necessário estar cadastrado e logado neste site usando o mesmo email utilizado na APOIA.se. Para se cadastrar clique aqui. Se já for cadastrado neste site, faça seu login aqui.
Problemas em acessar esse conteúdo?
Se você já é um apoiador e por acaso não está conseguindo acessar esse texto, por favor clique aqui.
11 comentários em "Uma obra-prima do cinema chega ao streaming"
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Excelente dica. Nunca tinha visto até ontem. Vi e adorei.
Cenas lindas que se fossem coloridas não chegariam nem perto.
Todo mundo cita a cena do carro no lago (que é realmente inicrivel) mas eu fiquei encantado pelas cenas das crianças no rio e especialmente quando elas dormen no celeiro.
Difícil escolher a cena mais bonita ali.
Um dos melhores filmes de todos os tempos!!!
Dentro da estrutura rígida, convencional e sem nuances do bem contra o mal de um filme de entretenimento, que já sabemos como acaba, LAUGHTON ofereceu um biscoito fino, inventivo e com diversas referências ao grande público…Pena que este público virou as costas para o filme, obviamente! Não por sua inventividade, mas sim pelo filme escancarar as artimanhas de um pastor pilantra e canalha, algo por demais ofensivo em um país tão religioso quanto os EUA.
De certa forma O MENSAGEIRO DO DIABO antecipa em décadas o triste momento, de pastores ou padres da pior estirpe que se beneficiam da fé alheia para enriquecerem e influenciarem a comunidade em que vivem, que estamos vivendo hoje.
É, CHARLES LAUGHTON, seu filme é uma obra-prima inquestionável, mas você pensar que ele faria sucesso de público foi de uma ingenuidade imensa…
Ninguém liga pra tua “crítica” Cleibsom.
Filmaço maravilhoso! Vi quando tu escreveu sobre ele há algum tempo atrás… Mitchum está assustador e o filme tem um clima claustrofóbico/ tenso incrível (nunca vou me esquecer da cena do carro no fundo do lago).
Vou rever o quanto antes!
Ótima dica, André. Aproveitando: entrou no Mubi “A Comilança”, e eu tenho lembrança de vc ter escrito sobre esse filme há bastante tempo, mas fuçei na Internet e nada achei. Vc lembra de ter escrito sobre ele? Se sim, tem esse texto disponível?
Obrigado.
O filme do Ferreri? Não lembro ter escrito não…
André, estou com Fábio. Também lembro de você escrever sobre o “Comilança” mas não com uma resenha dedicada exclusivamente para ele, mas englobando outros filmes/diretores italianos. Talvez seja por isso que você não lembre.
Ah, sim, posso ter mencionado em alguma lista, só não lembro ter escrito especificamente sobre ele. Obrigado.
Esse mesmo!
Muito bom, já está na lista. O filme “Testemunha de acusação” também está disponível no Prime Video.