Publicação exclusiva para apoiadores(as) da APOIA.se
Ainda não é um(a) apoiador(a)?
Torne-se um apoiador(a) de R$ 20 ou mais para acessar esta publicação.
Já é um apoiador(a) de R$ 20 ou mais?
Para acessar esta publicação é necessário estar cadastrado e logado neste site usando o mesmo email utilizado na APOIA.se. Para se cadastrar clique aqui. Se já for cadastrado neste site, faça seu login aqui.
Problemas em acessar esse conteúdo?
Se você já é um apoiador e por acaso não está conseguindo acessar esse texto, por favor clique aqui.
Precisa de ajuda? Clique aqui.
13 comentários em "Dissecando Scorsese"
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
nao quero perder o debate aqui , e amando a série .
Só o primeiro episódio com as cenas de arquivo e as entrevistas com os amigos de infância já valem a viagem.
Caro Barcinski, vc aprecia os filmes da dupla Powell&Pressburger, uma das paixões do Scorsese? O depoimento do Scorsese sobre o impacto do cinema deles na sua vida é muito revelador.
Adoro. Escrevi sobre eles e o Scorsese: https://andrebarcinski.com.br/a-carta-de-amor-de-scorsese-a-michael-powell/
A entrevista com aquele tiozinho malandro (a cara do Raul Gil !), que inspirou o personagem Johnny Boy em “Mean Streets”, é impagável
Muito boa.
André, se tem Scorsese em campo, eu vou conferir, com certeza!!!!
E um OT: Você assistiu ao doc Caçador de Marajás, no Globoplay? Eu vi quatro episódios e é muito boa, mesmo falando sobre um tema até um pouco batido, que é sobre a família Collor e o governo do Fernando Collor de Mello…
Não vi ainda, tá na fila. Obrigado pela dica.
Maravilhosa mesmo. Eu, que não tenho paciência pra séries, vi os 5 episódios de uma vez. Scorsese é o maior e a série faz juz ao cara.
Sim, passam voando.
Ainda não terminei, mas a série chega a ser emocionante mesmo para quem ama cinema. E até o Robert De Niro está desenvolto nas conversas, não está com a má vontade/timidez típica de suas entrevistas.
Pior que é, Bob tá saltinho…
Imperdível! Scorsese é um cineasta fantástico, mesmo seu filmes mais fracos sao bem acima da media, como silencio ou o rei da comédia são melhores que a maioria. Seus atores favoritos ao longo das décadas (keitel, de Niro, day-lewis, di Caprio) sempre parecem entregar mais com ele na direção. Ansioso pra ver como funciona a parceria dele com thelma Schoonmaker. Qual o seu top 5 dele Barça? O meu tem bons companheiros, táxi driver, cassino, os infiltrados e touro indomável.