“Ed Wood” é a obra-prima de Tim Burton
Por André Barcinski
Publicação exclusiva para apoiadores(as) da APOIA.se
Ainda não é um(a) apoiador(a)?
Torne-se um apoiador(a) de R$ 20 ou mais para acessar esta publicação.
Já é um apoiador(a) de R$ 20 ou mais?
Para acessar esta publicação é necessário estar cadastrado e logado neste site usando o mesmo email utilizado na APOIA.se. Para se cadastrar clique aqui. Se já for cadastrado neste site, faça seu login aqui.
Problemas em acessar esse conteúdo?
Se você já é um apoiador e por acaso não está conseguindo acessar esse texto, por favor clique aqui.
11 comentários em "“Ed Wood” é a obra-prima de Tim Burton"
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Caro André,
Para ver Ed Wood, fiz questão de ver o Plano 9 primeiro, e isto tornou a experiência ainda mais arrebatadora. Os personagens são incríveis e é talvez um dos melhores filmes que vi em minha vida. Em tempo, sou de Itaúna, a cidade de John Kennedy. Grande abraço!
Gosto de Burton, mas acho ele irregular, em geral os filmes deles tem grandes ideias e outras nem tanto… aqui tudo que ele tentou deu certo. Uma das melhores biografias de cineastas já feita.
Amo demais esse filme, a interpretação do Martin Landau é tocante. Bom saber que está no Star +, vou rever.
Também não sou um grande fã do Burton, mas esse filme é incrível, tudo se encaixa perfeitamente, concordo contigo. Landau está soberbo e o Depp arrasa nos detalhes (trejeitos, voz), realmente, uma aula.
P.S. bondade sua chamar a Sarah Jessica Parker de “gata”, né…
Esse filme é lindo. Inclusive nos levou, no cineclube que tínhamos em nossa escola, a exibir Plano 9. Sensacional. Agora, André, você não gosta de “Big Fish”? Eu acho belíssimo! Imagino que você o considere muito melodramático – sempre me faz chorar, mesmo na enésima vez em que assisto.
Preciso rever. Vi uma vez só e não lembro ter gostado tanto assim.
De longe o melhor do Tim Burton!
André, uma figura como o Ed Wood, mesmo não sendo um gênio do Cinema na parte técnica, faz falta num ambiente que está atualmente, cada vez menos amigável a criatividade e a ousadia!!!
Concordo, era um idealista.
texto maravilhoso, Barça. você fez uma belíssima homenagem a tudo sobre esse filme. também é meu favorito do Burton. vou até assistir ele hoje pela centésima vez. uma coisa que me faz gargalhar sempre nesse filme são os sorrisos que o Depp dá: mostra muito o otimismo e paixão do Wood pelo cinema. obrigado por lembrar dele.
Depp tá legal demais nesse filme.