ago/2024
Peter Hook: “Passei 20 anos sem tocar Age of Consent!”
Por André Barcinski
Peter Hook: “Passei 20 anos sem tocar Age of Consent!”
Por André Barcinski
Publicação exclusiva para apoiadores(as) da APOIA.se
Ainda não é um(a) apoiador(a)?
Torne-se um apoiador(a) de R$ 20 ou mais para acessar esta publicação.
Já é um apoiador(a) de R$ 20 ou mais?
Para acessar esta publicação é necessário estar cadastrado e logado neste site usando o mesmo email utilizado na APOIA.se. Para se cadastrar clique aqui. Se já for cadastrado neste site, faça seu login aqui.
Problemas em acessar esse conteúdo?
Se você já é um apoiador e por acaso não está conseguindo acessar esse texto, por favor clique aqui.
11 comentários em "Peter Hook: “Passei 20 anos sem tocar Age of Consent!”"
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Fala André,
Consegui pegar o show do dia 27 e achei sensacional. A voz dele já tá fraquinha, mas a presença, a banda, o som, tudo muito bom. Bom demais.
Mas entrei aqui para parabenizar pela entrevista, que vi na íntegra lá no YT. Excelente! Deixou o cara super à vontade, a ponto de ele revelar várias paradas, e não perdeu oportunidade de fazer perguntas perfeitas. Mais uma vez, excelente, André! É de jornalismo old-school que o mundo precisa! Não para nunca. Abs
Eu curti muito falar com o Hookie, nunca o tinha entrevistado, achei o cara demais. Abraço!
Consegui ver o NO ainda com o Peter no baixo em 2006.
Vi mais 2 shows deles depois mas é nítido que peter faz muuuuuita falta na banda.
Terça tô lá ✌️
André, eu era muito pequeno na época e não sabia, mas quando vieram para o Brasil em 1988, o New Order já era uma banda famosa no estrangeiro, não?
E mesmo assim tocavam em lugares pequenos por lá?
E o melhor dessa entrevista são as espetadas do Peter Hook nos ex-companheiros de New Order, especialmente o Bernard Summer, mais ódio e rancor em palavras, impossível kkkk
Sim, em 88 ainda tocavam em lugar pequeno. Venderam muitos discos, mas não eram uma banda nem de teatro grande ainda.
Ultimo show que fui foi do Slayer 4 anos atras , um dia cheguei meio bebado em casa comprei o ingresso pra este show.Peter Hook me tirou da inercia. Bora….
Vi este show ano passado, eles tocaram o Substance do New Order na primeira metade e o Substance do Joy Division na segunda. O destaaque para mim foi o guitarrista da banda. Ironicamente o som dele da’ uma ênfase no trabalho original do Bernard Sumner que, pelo menos para mim não era muito evidente, e o baixo da Hook que tanto caracterizou o NO nos discos parece que fica meio escondido. Mas o show no geral é bem legal.
Nem sabia desse show que vai rolar. Pena saber que já está esgotado.
Ele deve lembrar da quantidade nababesca de farinha consumida na primeira passagem do New Other, digo, Order pelo Brasil… segundo ele próprio, eles compraram cocaína de policiais e o preço era baixíssimo.
Mas é um baita músico, pra mim, era a cara do New Order, com aquele baixo destacado nas canções. Adoraria ir no show.
Cara, revi a entrevista agora e ele diz “New Older”, não “New Other”, até troquei no texto. Valeu!
Tive oportunidade de ver o Peter Hook and the Light em Liverpool uns anos atrás. Eles tocaram um set com Joy Division e o show principal tocaram o album Movement to New Order. Foi num lugar super pequeno, perfeito já não curto show em lugar muito grande. Comprei um ingresso quando eles voltaram aqui em 2022, mas peguei COVID e não deu. Peter Hook é fantastico. Recomendo os livros que ele escreveu sobre o Joy Division e sobre o New Order. Muito engraçados.