Quando Eddie Murphy e “Caça-Fantasmas” reinaram
Por André Barcinski
Publicação exclusiva para apoiadores(as) da APOIA.se
Ainda não é um(a) apoiador(a)?
Torne-se um apoiador(a) de R$ 20 ou mais para acessar esta publicação.
Já é um apoiador(a) de R$ 20 ou mais?
Para acessar esta publicação é necessário estar cadastrado e logado neste site usando o mesmo email utilizado na APOIA.se. Para se cadastrar clique aqui. Se já for cadastrado neste site, faça seu login aqui.
Problemas em acessar esse conteúdo?
Se você já é um apoiador e por acaso não está conseguindo acessar esse texto, por favor clique aqui.
21 comentários em "Quando Eddie Murphy e “Caça-Fantasmas” reinaram"
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Outro filme comédia-policial do mesmo diretor que é muito bom é a Fuga à Meia-Noite.
Excelente, com Charles Grodin engraçadão.
Ninguém concorda mas a dublagem clássica na cena da galeria de arte é muito mais divertida e tropical q a original em inglês. Pronto, falei!
Cara, é muito boa, mas o Bronson Pinchot no idioma original é impagável.
51% a 49% pra Brasileira….rsrs….
Pombas….mas agora, redublaram quase todas as comédias do Murphy até a década de 90.
Mantiveram O SOM ORIGINAL apenas no ”trocando as bolas”. Aliás… TROCANDO AS BOLAS reúne o Dan e o Eddie de um jeito foda demais.
Abs
Barça, dessa leva de comediantes dos anos 70 que estrelaram o SNL, seria Richard Pryor o mais talentoso deles ?
Competição feroz ali. Eu acho o Eddie Murphy imbatível.
André, acho que vc vai gostar desse artigo. https://www.matthewball.co/all/movies2024?utm_medium=email&_hsenc=p2ANqtz–RK9uCF5in0uWYEZpEzH1B8igyjcSPTo4ZbbO0nydLHMlxg9ukHClWWDXGL9mLRYh1pv_rrTClBtjwBe4MDRuUabckBA&_hsmi=313685169&utm_content=313685169&utm_source=hs_email
Muito interessante perceber que o melhor período em termos de bilheteria pro cinema é o mesmo da venda de discos – o ano 2000.
Como pode um gênio como Eddie Murphy ter envelhecido tão mal, vivendo de continuações horrorosas,como Um Princípe em Nova York 2 e a quarta parte de Um Tira da Pesada, que pelo que vi, será de dar pena… além de filmes patáticos como Norbit, Grande Dave e outras porcarias.
Dias atrás, meu filho de 9 anos assisitiu ao primeiro Caça – Fantasmas e adorou… adorou tanto que viu o segundo na sequência, o que só demonstra a qualidade atemporal dos dois primeiros filmes.
Todos eles. E os filmes que o Steve Martin fez nos últimos 30 anos?
Os Picaretas é o último grande filme do Steve Martin, apesar de dizerem que Only Murderes In the Building é muito legal…
O último grande filme do Eddie Murphy foi Dreamgirls, pelo que eu me lembre.
Meu Nome é Dolemite eu gostei bastante. De resto, realmente é só ladeira abaixo.
André, acredito que essas comédias que foram megassucessos de bilheteria eram tão detonadas pelos críticos quanto os atuais filmes de super-heróis ne?
E eu acho que Um tira da pesada com a direção do Martin Scorsese e estrelado pelo Al Pacino, Harrison Ford ou até mesmo pelo Stallone ficaria mais sombrio, mas muito bom também!!!!
Boa pergunta, não sei como foram recebidas na época, vou pesquisar. Mas acredito que tenham sido detonadas sim.
Barcinski, me lembrei de uma comédia que achei bem divertida na época, mas que sumiu nessa era de streaming. A estreia do Bill Murray na direção, “Não Tenho Troco”, sobre assaltantes tentando escapar da caótica NY. Além dele, o ótimo elenco tinha a Geena Davis, Randy Quaid e Jason Robards.
Já vi, bem divertido, mas acho que é do início dos 90.
Um dos fatos interessantes de ‘Um Tira da Pesada’ é que ele deu origem ao infame ‘Stallone Cobra’. Explico. Chegou a começar a pré produção de ‘Um Tira da Pesada’, estrelado por Sylvester Stallone. Nesse estágio Stallone começou a reescrever o roteiro à sua maneira… e cada vez que o roteiro voltava tinha menos comédia e mais ação casca grossa. Teve um momento que o diretor Martin Brest chegou e foi negociar com Stallone sua saída do projeto, pois os filmes que eles queriam fazer eram totalmente diferentes… Stallone topou, e como acordo pra não ser indenizado levou os pedaços de roteiro que bolou com ele… que depois viraram o ‘Stallone Cobra’ que conhecemos.
Essa história é boa demais.
Os anos 80 foram férteis nesse tipo de filme: de volta para o futuro, trocando as bolas, curtindo a vida adoidado, loucademia de policia, corra q a polícia vem ai, quero ser grande, um príncipe em nova york, garotos perdidos, um dia a casa cai, apertem os cintos, querida encolhi as crianças, é pura sorte (martin short fazendo o cara mais azarado do muno). A lista é enorme.
Xará, vc sabe pq o Dan Aykroyd participou do “we are the world”?
Abração
Acho que por causa dos “Blues Brothers”.