set/2024

Quando Jim Carrey reinou

Por André Barcinski

Quando Jim Carrey reinou

Por André Barcinski

Publicação exclusiva para apoiadores(as) da APOIA.se

Ainda não é um(a) apoiador(a)?

Torne-se um apoiador(a) de R$ 20 ou mais para acessar esta publicação.

Já é um apoiador(a) de R$ 20 ou mais?

Para acessar esta publicação é necessário estar cadastrado e logado neste site usando o mesmo email utilizado na APOIA.se. Para se cadastrar clique aqui. Se já for cadastrado neste site, faça seu login aqui.

Problemas em acessar esse conteúdo?

Se você já é um apoiador e por acaso não está conseguindo acessar esse texto, por favor clique aqui.

14 comentários em "Quando Jim Carrey reinou"

  1. Lucas Emerim Marques disse:

    Olá, Barça! Chegou a ver “Yes Man” (2008), se sim, o que achou? Devo ser um dos únicos zé ruelas que gostaram. Abraços!!

    1. André Barcinski disse:

      Não lembro ter visto esse.

  2. fernando disse:

    vi o máskara no cinema aos 9 anos. lembro de absolutamente tudo desse dia. filme maravilhoso. obrigado por lembrar dele.

  3. dico27@gmail.com disse:

    Outro dia revi com minha filha de 12 anos “O Mentiroso”, é hilário!!! Mas uma coisa que me chamou a atenção é a classificação do filme, 12 anos (ou livre se não me engano), fiquei meio constrangido quando o Jim Carrey olha pros peitoes de uma mulher no elevador e não consegue mentir. Impressionante o tanto de coisa “incorreta” que víamos na sessão da tarde dos anos 80 e 90 kkkkkk

    1. André Barcinski disse:

      Acabamos de mostrar “Ace Ventura” pro nosso moleque de 12 e também tem cenas bem pesadas.

  4. Guilherme Vanolli disse:

    Eu já acho que o Jim Carrey comprova mesmo que é um grande ator quando fez dramas, principalmente “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembranças”, onde seu personagem é o completo oposto daqueles seus mais famosos. Sobre “O Máskara”, revi faz algumas semanas e continua maravilhoso de assistir, um clima gostoso de anos 90 que poucos filmes me causam.

    1. André Barcinski disse:

      Também revimos recentemente e é MUITO melhor que “Ace Ventura”, por exemplo. Mas o o meu favorito dele é “O Mentiroso”, passo mal.

  5. Joãozinho1983 disse:

    André, acho o Jim Carrey muito bom ator, seja na Comédia ou no Drama, ele, na maior parte da carreira, entregou tudo muito bem!!!
    E para mim, as melhores atuações dele são, na comédia, em O mentiroso e O mundo de Andy, e no drama, O show de Truman!!!!

  6. Luiz Santos Resende disse:

    Alguns vídeos dos Stand Up Comedy dele estão espalhados pelo YouTube é são muitos hilários. Este é muito foda https://youtu.be/rb3AlgDjeAY

    1. André Barcinski disse:

      Cara, ele é demais.

  7. Sandro Silva disse:

    Cara, eu acho o Carrey um excelente ator dramático. Gostei do “Show de Truman” (onde se esperava uma indicação ao Oscar pela atuação dele), “Brilho Eterno” é muito bom, e “O Mundo de Andy” pra mim, é onde ele entrega a melhor atuação dele na vida, encarnando o Andy Kaufman.

    Gostei de Número 23 também…

    E na comédia, “As Loucuras de Dick e Jane” me fez rir alto no cinema.

  8. Fabio disse:

    Acho o Jim Carrey hilário em entrevistas e eventos (este tributo feito por ele para a Meryl Streep é um espetáculo: https://www.youtube.com/watch?v=NhPnTJP-_vU), gosto de algumas de suas comédias, como O Máskara, e acho ele um ator dramático bastante subestimado. Pena que ele aparenta estar passando por uma depressão.

    1. André Barcinski disse:

      Ele apresentando prêmios é simplesmente o melhor.

  9. Giovanni Pelagio disse:

    Grande Carrey. Sobre isso de ele vir de uma vida de pobreza, meu pai disse que viu um doc dele desses aleatórios que passam na TV, e comentou comigo que o pai do Jim morreu antes de poder vê-lo emplacar todos esses sucessos, gerando um momento em que, no enterro do pai, Carrey colocou o cheque de Ace Ventura(ou algum desses primeiros hits dele), no bolso do paletó do velho, já no caixão.
    Dito isso, não sei se é verdade, a história só ficou comigo.

    Além disso, uma pena Carrey nunca ter conseguido fazer a transição de arquétipo que ele quis, tipo um Robin Williams da vida, que transitava entre a comédia e o drama… Matthew McCounaughey mesmo diz que quando quis sair das comédias românticas, gênero no qual ele estava muito bem estabelecido, para papéis mais sérios, como os que ele passou a interpretar em 2010, ele chegou a passar 1, 2 anos sem ouvir o telefone tocar pra nenhum trabalho.
    Carrey até tentou ficou na geladeira por um tempo, mas acabou fazendo a série “Kidding”, do Michel Gondry, bem bacana, e acabou cedendo ao besteirol pra fazer o Dr. Eggman nos filmes em live action do Sonic, em que ele parece se divertir bastante! hahaha

Deixe um comentário

XS
SM
MD
LG
XL
2XL