“Storm Video” é um dos melhores filmes do ano
Por André Barcinski
Publicação exclusiva para apoiadores(as) da APOIA.se
Ainda não é um(a) apoiador(a)?
Torne-se um apoiador(a) de R$ 20 ou mais para acessar esta publicação.
Já é um apoiador(a) de R$ 20 ou mais?
Para acessar esta publicação é necessário estar cadastrado e logado neste site usando o mesmo email utilizado na APOIA.se. Para se cadastrar clique aqui. Se já for cadastrado neste site, faça seu login aqui.
23 comentários em "“Storm Video” é um dos melhores filmes do ano"
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Março de 2023, a locadora continua na ativa. No GLOBO de ontem saiu uma matéria, com direito a vídeo no online. https://oglobo.globo.com/rio/noticia/2023/03/ultima-locadora-de-video-do-rio-resiste-a-era-do-streaming-conquistando-idosos-e-cinefilos-com-acervo-raro.ghtml
Assisti semana passada. Um achado! Esse espécie Cinema Direto atual é muito, também, sobre amizade. A relação dos dois é um barato. Trabalhei em locadora, quando era garoto, e não escapei de ver a coisa com olhos, digamos, mais próximos. Entendo o que diz sobre Copa e uma certa relação do bairro com os personagens.
Que legal que gostou.
Muito bom, o filme. O diretor deveria fazer como o Peter Jackson. 3 episódios de 3h cada um. Eu assistiria.
Muito legal a dica. Adoraria assistir, porém no momento o Globoplay não faz parte do meu “acervo” de streamings (que já é maior do que eu gostaria).
Todos os esforços em manter a mídia física viva me comovem, porque é uma guerra inglória… ainda adoro colecionar, mas não consigo enxergar um cenário em que ela sobreviva fora do nicho., infelizmente.
25 mil filmes, que acervo de streaming oferece isso?!
A onipresença do streaming acabou com uma era. Em São Paulo, aqui na avenida Paulista, havia a 2001 Vídeos. Era um ponto de encontro, fiz amizade com vendedores, trocava ideia com outros frequentadores. Quando morei no Rio, há muuuuitos anos, lembro como fiquei deslumbrado quando conheci a Modern Sound, talvez a melhor loja de discos do Brasil. Toda semana ia àquela esquina mágica da Santa Clara. Locadoras, lojas de discos, livrarias, parece que toda uma cultura e sociabilidade se perderam.
Opa, o Heavy Metal Parking Lot eh muito bom, mas eh de outro Parking Lot Movie que estou falando, sobre um estacionamento perto da Universidade de Virginia, em que inclusive o James McNew do Yo La Tengo trabalhou (e aparece no doc).
https://www.youtube.com/watch?v=LSvZXidLJ3U
Cara, que legal isso, não conhecia. Vou procurar hoje mesmo, valeu!
Muito bom o trailer e o texto me lembrou o estilo do Parking Lot Movie, ja assistiu Barca? (nao consigo ver o Storm Video por que moro fora e nao tem GloboPlay).
Ja viu tambem os How to With John Wilson na HBO?
abs
Sou muito fã do “Heavy Metal Parking Lot”, já indiquei aqui no blog. Sobre esses da HBO, não sei do que se trata, vou procurar, valeu pela dica.
No bairro vizinho ao que eu morava (Jardim Brasil – Z/N – SP) ainda havia uma locadora nesse molde, mas com a pandemia baixou as portas de vez. Parabéns a esses pequenos grandes lutadores.
André, eu alugava filmes em que os atendentes eram estudantes de arte da faculdade federal. Ou seja, os caras tinham absurda sensibilidade para indicar coisas fantásticas. Sou amigo dos caras até hoje, mesmo a loja tendo fechado há cerca de 20 anos.
Há aquele velho discurso da imersão nas obras que outrora parecia ser um processo mais natural e que, com o passar dos tempos, foi se diluindo com a urgência com que passamos a consumir arte. Não quero ficar sendo saudosista mas te confesso a melancolia que me ocorre em perceber que aquele corpo a corpo das lojas de discos, locadoras de filme e das filas de cinema já se perdem na névoa do esquecimento.
Grande abraço
Tenho a mesma sensação. Ir a um cineclube, por exemplo, era uma experiência muito legal pela troca de ideias e opiniões depois das sessões. Isso está se perdendo.
Preciso ver. Já tive locadora, na pré história (vídeo cassete) . Só preju , mas o movimento era bem interessante.
Então vai se identificar.
Cacete, já chorei com o texto, imagine com o filme.
Vou ter que renovar a assinatura do Globoplay para ver Storm Video e o doc do álvaro sobre a Prevent Senior.
Garantia de fortes emoções.
Belo texto e mais uma bela dica. Muito obrigado.
Valeu. Verei o doc do Álvaro hoje.
Nossa! Feeling Bad Blues, do Ry Cooder como trilha do teaser eu já estou chorando. Vou assistir com certeza Vlw.
Sim, a cena com o som do Cooder é muito bonita.
Existe sim…
Coming Soon – 30 de Outubro de 2008 | Filmowhttps://filmow.com › coming-soon-t20957
25 de mai. de 2010 — É a história de um filme que vai ser lançado no cinema mas que por conter cenas reais, está amaldiçoado,
hahahahahahahahahahaha…
Mas o Zé não conhecia…
Obrigado pela dica.
E’ bastante estranha a sensação de habitar em um mundo onde nossas referências desaparecem tão rapidamente. Cinema de bairro, por exemplo, ja’ e’ algo rarissimo, mesmo na Europa.
Exato. O filme toca nessa questão, que eu acho muito relevante.