Publicação exclusiva para apoiadores(as) da APOIA.se
Ainda não é um(a) apoiador(a)?
Torne-se um apoiador(a) de R$ 20 ou mais para acessar esta publicação.
Já é um apoiador(a) de R$ 20 ou mais?
Para acessar esta publicação é necessário estar cadastrado e logado neste site usando o mesmo email utilizado na APOIA.se. Para se cadastrar clique aqui. Se já for cadastrado neste site, faça seu login aqui.
Problemas em acessar esse conteúdo?
Se você já é um apoiador e por acaso não está conseguindo acessar esse texto, por favor clique aqui.
22 comentários em "Um Top 10 de Woody Allen"
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Difícil fazer um top ten, até os filmes ditos “menores” são bons. Ótima lista, os seus quatro primeiros também são os meus. Dos 10, acho que colocaria Desconstruindo Harry. Também gostei muito de Roda Gigante.
Gosto muito de Neblinas e sombras.
Andrezão, você chegou a ver o último filme dele, Festival do Amor? Achei ruim demais. Um filme dele que gosto e que ninguém fala é Neblina e Sombras, rodado em preto e branco.
Juro, vi uns 20 minutos e desisti.
Alguém, acho que um crítico, certa vez escreveu que Woody Allen fez o melhor Almodovar com “Vicky, Christina, Barcelona”. Achei muito engraçado. E olha que tá longe de estar entre os melhores do Allen.
Top 10 já é difícil
Gosto de todas as fases do Allen, principalmente a rotulada como “Bergman”.
Me desculpe, Barça… Michael Jackson também foi “inocentado”, e na real, todo mundo no showbiz sabia que o cara era uma maluco. Allen casou com a enteada, e isso, não é pouca coisa. Não consigo dessassociar a pessoa ao artista… Clapton, Morrissey, Jon Voight e o Allen, entre outros, pra mim estão mortos e só falta enterrar.
Por favor, Soon-Yi não era “enteada” de Allen.
Era tia? Cunhada? Um absurdo, André.
Não são parentes. Soon-Yi é filha adotiva da namorada de Allen e era maior de idade quando eles começaram a se relacionar. Se você acha isso “um absurdo”, ok, mas é um julgamento moral seu.
Exatamente, meu caro André.. um julgamento moral meu. Se você não acha um absurdo o cara sentir tesão na FILHA DA NAMORADA, ok.
Mas Sandro, do jeito que você fala, parece que o Allen forçou a mulher a ficar com ele. Um relacionamento é uma via de mão dupla. Ela também se apaixonou por ele, tanto que estão juntos há três décadas. Ele é 30 e tantos anos mais velho que ela? Sim, mas Frank Sinatra também era 30 anos mais velho que Mia Farrow, que foi sua namorada, e acho injusto julgar alguém por sua paixão. Abraço!
André, ele era muito mais velho e me espanta, que um cara bem mais velho olhe pra uma menina/adolescente assim, ainda mais sendo filha da namorada!!! Ela era uma menina, e eu, Sandro, acho nojento que ele sequer sinta atração pela menina que ela deveria ver como filha. imagina eu, com 43 anos, sentindo atração pela filha de 15 anos de um amigo… seria um absurdo.
Só quero salientar que respeito tua opinião, e te admiro muito por motivos como esTe (debater com um fã).
Abração.
Sandro, ela era uma adulta. Maior de idade. Não era adolescente. Abraço.
Gosto também muito de “Memórias” (se não me engano de 1980) e do ótimo (e diferente para a filmografia dele dele) “Match Point” – com Scarlett Johansson fazendo um de seus primeiros filmes de destaque. Ah e Blue Jasmine tb.
Também não sou fã de A Rosa Púrpura do Cairo, apesar de adorar a cena final.
Essa lista é de 2011, colocaria hoje Meia-noite em Paris?
Acho que não.
Muito boa a lista. Depois de 2011, eu destacaria o Homem irracional e Blue Jasmine, sendo que parei de acompanhar seus filmes desde 2016. Já não gostei muito dos filmes de Roma, Paris e Barcelona e os últimos que vi me pareceram bem sem inspiração.
Na lista até 2011, eu acrescentaria Match Point, de 2005, que mescla a comédia sofisticada com suspense, fórmula que ele tentou algumas vezes, mas acho que acertou nesse. E também os Trapaceiros, de 2000, mais por ele ter sido inspirado no clássico Eternos Desconhecidos do Monicelli, um dos meus filmes favoritos, e, muito por isso, ter rendido boas cenas.
Abs
Rodrigo Ramiro
André, gostei da sua lista, o meu Top 3 é o mesmo que o seu e na mesma ordem, mas arrumaria um lugarzinho para Interiores e Meia-Noite em Paris no Top 10, no lugar talvez de Broadway Danny Rose e d´O Dorminhoco, aos quais eu nunca assisti….
Lista sensacional! Dos filmes mais recentes dele, gosto muito de Match Point e Blue Jasmine.
Não é muito diferente da minha… mas eu incluiria ‘Desconstruindo Harry’, comédia com piadas bem mais grossas que o habitual, ‘resposta’ dele a Mia Farrow quando parecia que ele tinha se livrado das acusações, em uma posição bem alta… e jogaria ‘Tiros na Broadway’ bem mais para cima. O que eu tiraria pra incluir ‘Desconstruindo…’? Provavelmente jogaria ‘Crimes e Pecados’ mais pra cima, pra décima primeira posição. E, na minha lista, ‘Manhattan’ seria o primeiro.
Gosto muito também.