Série “Jazz”, de Ken Burns, está no Globoplay
Por André Barcinski
Publicação exclusiva para apoiadores(as) da APOIA.se
Ainda não é um(a) apoiador(a)?
Torne-se um apoiador(a) de R$ 20 ou mais para acessar esta publicação.
Já é um apoiador(a) de R$ 20 ou mais?
Para acessar esta publicação é necessário estar cadastrado e logado neste site usando o mesmo email utilizado na APOIA.se. Para se cadastrar clique aqui. Se já for cadastrado neste site, faça seu login aqui.
Problemas em acessar esse conteúdo?
Se você já é um apoiador e por acaso não está conseguindo acessar esse texto, por favor clique aqui.
21 comentários em "Série “Jazz”, de Ken Burns, está no Globoplay"
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
André, o documentário do jazz não está mais na Globoplay, fiquei arrasada. Ia começar a ver hj e não está mais lá. Você sabe onde posso conseguir ver?
No Youtube tem legendado, não sei se todos os episódios…
https://youtu.be/fZZhieONyto
Ola’ Barcinski, Estou muito contente de ver que vc voltou com o blog. So’ vi agora! Espero que a nova plataforma consiga formar um grupo de apoiadores para manter o blog por muito tempo.
“No tocante” ao post, acho que todas as criticas sao pertinentes. Nao tem como vc tentar fazer um doc sobre um assunto tao extenso e nao ser “parcial”. Fui em cara criado no rock/pop, agora mais velho, estou quase convertido ao jazz. Grande abraço
Muito boa a dica André, ainda não assisti, mas com certeza verei, dica sua é sempre boa!!!!
Porém, um OT: Nas suas 100 canções do pop brasileiro, como vc pôde deixar de fora a nova “ídola” da Música Brasileira atual, a sua grande amiga Juliette do Big Brother?
É que a lista foi feita há dois anos, antes de ela nascer.
Segui o conselho de vocês e instalei a VPN teste do Avast.
Mas vi que os serviços variam de acordo com a geolocalização, pois mudei a localização para Londres e não pude ver o Hemingway. Aí mudei para Los Angeles e entrou numa boa o cardápio dos três episódios do Hemingway, mas o conteúdo estava disponível apenas até junho de 2021.
No entanto, o CC está liberado!!!!!! E vou ver agora a série inteira.
A série é esplendorosa. Mas entre as duas críticas negativas, eu ficaria mais próximo a segunda, principalmente pelo fato do West Coast Jazz ter sido quase que totalmente ignorado (Chet Baker e Gerry Mullingan são solenemente ignorados).
Mas tudo bem, o que é perfeito nessa vida?
Outro dia, para recomendar essa série, fui olhar no globo play e reparei que a versão disponível lá tem tempo de duração bem menor do que a que assisti. Será que essa versão editada presta?
São 12 episódios, quando a versão original tinha 10, talvez isso explique a duração menor dos episódios.
Fala Barça, senti a ausência do Chet Baker no doc, seria um problema com direitos autorais?
Verdade, ele mal aparece, mesmo na parte sobre o West Coast Jazz.
Fala Barça. Essa série e muito foda. Ken Burns não tem erro. Já assistiu esse mini doc da BBC? Achei bem legal. Ele concentra em 4 lançamentos de 1959(que ano foda), Kind of Blue, Time Out, Ah Um e The Shape of Jazz to Come do Miles, Brubeck, Mingus e Colleman respectivamente. Um abraço
https://www.youtube.com/watch?v=QGtrC41NpI8&t=3024s
Não vi, mas assistirei hoje. Muito obrigado pela dica.
Caramba! Tem Ken Burns sobre o Hemingway também? Os quatro capítulos da série sobre o Mark Twain são excelentes, transporta o espectador aos EUA da época da Guelra Civil.
Também achei maneiro você destacar a confrontação afrodescendente do jazz de Miles, Coltrane e Coleman. Vou ficar mais atento a essas questões. A série é espetacular, mesmo assim.
Sim, e ele acabou de lançar uma série documental sobre o Muhammad Ali. Se você tem VPN, consegue ver de graça pelo site da PBS americana.
Peguei a dica da VPN que o Álvaro deixou no seu tuite, assisti o primeiro episódio ontem e que documentário phoda, quase tão bom quanto Tiger King (contém ironia).
Vi Jazz no YouTube qdo vc deu a dica a um tempo atrás, se não me engano no abfp.
Vou assinar um VPN só pra ver a programação da PBS…
Uso uma gratuita chamada windscribe. Percebi que não precisa deixar a VPN ligada direto enquanto assiste, apenas para iniciar o streaming. Já assisti os dois primeiros assim.
Boa dica, não usei ainda. Testarei.
Recomendo a Express VPN. Preço razoável, ótimo serviço.
Estou ainda na fase de testes da VPN do meu antivirus e já me diverti bastante com o documentário do CC, mas fui testar os vídeos da BBC achando que ia conseguir acessar e o site barra todos. Rola também isso com vocês ou é porque minha VPN é fuleira?